LOADING...
As Reacções Ao Discurso De Investidura De Garcia-Page 1

As Reacções Ao Discurso De Investidura De Garcia-Page

As primeiras reações depois do discurso, de pouco mais de duas horas, de Garcia-Page, chegaram a mão do PP. A porta-voz do Grupo Parlamentar Popular nas Cortes de Castilla-La Mancha, Lola Merino, lamentou Page, que divulgou as “mesmas propostas” que há quatro anos e lembrou que agora não tem desculpa pra realizar seus compromissos com os castelhano-manchegos.

A posição do PSOE foi bem contrário. Os secretários regionais da Associação de Jovens Agricultores (Asaja) e da União de Pequenos Agricultores e Criadores de animais (UPA), José Maria Fresneda e Julián Morcillo, respectivamente, avaliaram a aposta de Garcia-Page para a agricultura. E os secretários regionais dos sindicatos UGT e CCOO, Carlos Pedrosa e Paco de la Rosa, respectivamente, também contou tua euforia com o discurso por, segundo disseram, ter posto o tópico no emprego e o diálogo.

A outra circunstância é que, na antiguidade, o mar não era visto como um impedimento pra se comunicar, porém como uma chance. Se olhamos para o sudoeste da Irlanda, em sua zona mais acessível por mar é o sudoeste da ilha da Grã-Bretanha, grã-Bretanha e da baía de Biscaia”.

Europa uma série de tribos que falavam línguas de uma mesma família linguística (o que se deu em chamar o protovasco) e tinham conexão cultural entre si. Se fosse a da expansão vascona nos anos escuros, os bascos não ocuparam todo o que nos dias de hoje é instituído como Euskal Herria até o século VI ou V a. C. As outras hipóteses são intermediárias. Contudo, na atualidade se entende qual é a válida. Segundo os historiadores romanos Estrabo, Plínio, o Velho, Pompônio Mela, Lúcio Floro ou Sílio Itálico, a localidade era habitada em tempos pré-romanos por várias tribos cujo idioma e filiação nos são inexplorados. Apenas os aquitanos há registro de que falavam basco.

  • 2 Conjuntos de relatos
  • 3 Localização 4.3.Um Limites
  • seis Extensão no Paraguai
  • #121 salva46
  • 1993 – Medalha Elisabeth Goldschmidt, Universidade Hebraica, Jerusalém
  • Ciclos de GRAU SUPERIOR

A distribuição de tribos e as áreas ocupadas por várdulos, caristios e autrigones variam de acordo com cada historiador. Ao inverso, dava-se este nome aos povos que habitavam entre o rio Sella e o Assos. Própria, sobretudo determinados entre o rio Assos e o rio Nervión. Caristios, acordados entre o rio Nervión e o Deva, na atual província de Guipúzcoa.

Várdulos, que ocupavam a atual província de Guipúzcoa, à excepção do vale do Deva e do Bidasoa. Vascões, que ocupavam o que hoje é Navarra, noroeste de Aragão e nordeste de La Rioja. Aquitanos, que estavam entre o rio Garonne e os Pirenéus. Berones, ocupavam o território da atual Rioja Alta, divisão da Rioja Alavesa, e alguns enclaves em Burgos, oeste de Navarra e norte de Soria. Outros colocam a cântabros e vascões como tribos da fronteira, e pra outros, entre vascões e cântabros apenas estavam os várdulos.