o Google compra de uma organização por semana. Facebook copa top cinco aplicativos mais baixados. A Amazon é, na realidade, uma companhia baseada em nuvem. Estas organizações e todas as que baseiam seus negócios em tecnologia foram fundamentais em uma revolução que mudou a população. Beth Noveck quer fazer com as corporações políticas, o que a mãe meio ambiente fez com as plantas. A estrutura da vegetação que nos rodeia é projetada pra que os recursos necessários pro teu desenvolvimento sejam distribuídos equitativamente.
“Temos que pensar nossas organizações pra gerar igualdade, não diferença”, avalia. Noveck vê na tecnologia uma potencial solução para este emaranhado de dificuldades, uma ferramenta para remendar as ajadas democracias modernas. “Pode nos amparar e não só aperfeiçoar os votos em nossos sistemas.
nós Podemos fazer algo melhor do que eleições e referendos. Precisamos elaborar modos em que possamos resolver dificuldades públicos de modo eficaz, com foco em inteligência coletiva”. Sua proposta é implementar a participação cidadã em todos os processos de decisão política, pela identificação dos problemas que exigem solução, até a avaliação das políticas concebidas pra enfrentá-los. “Estas são as experiências que nos conduzem a uma democracia melhor e mais robusto”. As empresas recolhem infos do emprego que fazemos dos seus dispositivos.
A utilizam para se acertar às necessidades dos usuários. Mas isto também gera conflitos relacionados com a privacidade. “As companhias estão competindo pra atingir a superior quantidade de fatos possível”, explicou Nick Srnicek, professor de economia digital no King’s College de Londres.
- Suporte de arquivos de propriedades pros ajustes associados aos jogos
- 17 Símbolos pátrios
- Query examples: Landlocked countries bordering coastal countries (source)
- As 10 lições da era digital
- um Roteamento fundado em formigas
- Prevenção de falhas de sistema e erros humanos
Para solucionar este problema, propôs medidas como ter uma nuvem pública que permita às administrações controlar a gestão da dica e que possa ser de acesso público. O que dizem as corporações dessas dúvidas? “A ética desempenha um papel imprescindível nas corporações que desenvolvem tecnologia”, explicou Christoph Steck, diretor de políticas públicas e a web no Telefone.
“Uma das tecnologias que requer esta ética é a inteligência artificial: necessita ser justa e não discriminatória. Nós também devemos ser transparentes a respeito as informações que estamos usando. Embora o tipo de detalhes depende muito da empresa. Assim explicou Anjo Mahou, diretor corporativo de transformação e tecnologia do Grupo Rede Elétrica, onde analisam o sistema elétrico, pra tentar ter o máximo de energia renovável possível.