�quem não amaria de trabalhar em uma corporação como o Google? Em seus escritórios centrais, localizadas pela Califórnia, dispõem de restaurantes, cafés, ginásios, piscinas, salas de relaxamento e massagem; campos de ténis e de voleibol. Há ainda salas para jogar videogame, fazer quebra-cabeças ou elaborar um lego. A ideia é que os geek encarregados de continuar a fazer o que o Google continue à frente da inovação tecnológica na rede possam desfrutar de uma pausa quando estão cansados ou sobrecarregados e compensar. Assim, de certeza que depois rendem mais e são muito mais garantidos e criativos. De um tempo a esta quota, além disso, entre a oferta de atividades que propõem aos seus trabalhadores, há um curso de meditação.
Se chama “Procure em seu interior. O caminho impensado para obter sucesso, felicidade (e a paz no universo)” e trata-se de sessões orientadas, especialmente, pra ensinar o paradigma nesse gigante da internet inteligência emocional pela prática de meditação. Desde que o puseram em marcha, imediatamente passaram mais de mil trabalhadores por estas classes, e há longas listas de espera quando o ofertam, quatro vezes por ano. Em cada ocasião poderá participar de até 60 pessoas e dura 7 semanas. O Google não é a única corporação que treina seus funcionários pra esta prática oriental.
Também o faz, tendo como exemplo, o Deutsche Bank. Foi comprovado cientificamente que meditar gera muitos proveitos. Até nesta hora, costumava associar-se com o relaxamento e sabia que reduz o stress. Mas agora, graças às técnicas de imagem cerebral formadas nos últimos 20 anos, pôde começar a provar que a meditação tem a know-how de modificar a infraestrutura do cérebro e também tuas funções. Apenas meia hora de meditação por dia é bastante pra acrescentar a experiência de atenção e de concentração; também aprimorar a memória e o procedimento de tomada de decisões. E, quem sabe o mais importante, regular as emoções.
- Um Dieta para perder calorias pernas e glúteos de uma semana:1.1 Segunda-feira
- Agora, começa a balançar seu organismo de trás pra frente, virando inércia
- Maria: Por que não
- Carrinhos de moça e mochilas porta-bebés
- três Controvérsia 3.1 Terapêutica em geriatria
Isso faz com que, em um pc, a gente se entenda, seja mais receptiva e seja melhor, que seja mais via e o grupo mais compacto, o que repercute positivamente pela propriedade do serviço. “O evento de realizar a meditação era considerado quase uma heresia e estudá-la, era impensável científico.
Davidson não era o único cientista pela data, que investigou a prática de meditação. Jon Kabat-Zinn, um doutor em Biologia Molecular do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), começou a meditar, em 1966, e pensou em aproveitar o que tinha aprendido e explicar aos outros.
Assim, em 1979, fundou o programa Mindfulness pra redução do estresse da Universidade de Massachusetts, uma antiga prática budista que Kabat-Zinn pensou que podia ser aplicada pra cuidar pessoas que sofrem desse mal. Atualmente, essa forma secular de meditação é a mais comum em centros médicos e clínicas universitárias européias e da América do Norte. Em 1999, ocorreu um passo significativo: Davidson e Kabat-Zinn mediram a atividade elétrica de um grupo de voluntários com electroencefalogramas, dos que tinham anteriormente calculados os níveis de aflição e stress que sentiam. Os membros, logo, começaram a escoltar um curso de mindfulness.