A história de Pescanova remonta à década de 60, fundada em Vigo por José Fernández López, com a auxílio de Valentim Paz-Andrade. Todavia a idéia forjada na sua mente ia pra mais afastado. Tratava-Se de capturar o peixe e transportá-lo a começar por pontos distantes sem que se piorar nos longos meses de viagem.
A formação da corchera extremenha -fabricação de rolhas-, naquele instante, o utensílio utilizado como isolante térmico pra conservar o frio nos caminhões de transporte, sentou-se a apoio pra sua nova aventura empresarial. Criou a tua sede na Galiza, pelo apego à terra a que pertencia a teu pai, oriundo de Lugo.
Antonio Fernández Fernández (são paulo), mais denominado como António de Quadros, fez um vasto capital com o tráfego de gado para a península. Em 1980, são Manuel Fernández de Sousa e Alfonso Paz-Andrade (filhos dos fundadores) que tomam o teu recinto.
Após uma respeitável injeção financeira do patrimônio pessoal, a corporação decola e não tarda em tornar-se o primeiro grupo de pesca a nível europeu. No top ten dos maiores conglomerados da indústria da pesca mundial. Sempre com um passo à frente do resto do setor, Pescanova não só é conhecida por ter sido a primeira a botar o congelado pra cadeia da pesca. Interessantes foram as tuas descobertas de novos pesqueiros hoje explorados. A progressiva diminuição dos recursos de pesca obrigava a assinatura galega a se reinventar. É deste modo quando começa a negociar acordos de pesca com países terceiros, à margem dos institucionais do governo.
A constituição de corporações mistas com funcionamento fora do território nacional facilita o seu acesso a recentes águas e com isso garante a sua actividade. Nos últimos anos a sua potente aposta pela aquicultura a tornar o espelho em que mais tarde se veria algumas companhias do setor.
- Treinos semanais ao vivo
- Passo de arquivos histórico pra libertar espaço em disco
- Fauna e flora do México
- 4 Julgamento 4.Um Julgamento contra os diretores da Afinsa
A mais importante foi a formação de pregado com a instalação da planta de Mira (Portugal). Inúmeras são as características que a diferenciam de seus homólogos. Entre elas, que é o único grupo do setor, que serve de ligação entre os recursos marinhos e os mercados. Especializada em captura, cultivo, elaboração e comercialização de produtos do mar, em tal grau frescos como congelados, tua estratégia centrou-se em diversificar os riscos, por espécies e países, tanto pela elaboração como na venda de proteínas marinhas.
Conta com as incríveis referências de abastecimento de produtos marinhos do universo. Suas altas capturas por unidade de vigor, em pesca extrativa e de avanço em aquicultura, aliado a baixos custos de produção, executam de Pescanova uma das corporações mais rentáveis do setor.