O especialista começou a “jogar” quatro de seus robôs, conhecidos por competir em campeonatos de futebol de andróides e que deseja ver de perto em 2050 numa Copa do Mundo para resolver com jogadores de carne e osso. E apesar de Sophia é o modelo mais claro de que a AI poderá tomar a forma humana, as aplicações dessa técnica têm estilos muito vários, seguindo a máxima do arquiteto norte-americano Louis Sullivan: a maneira segue a função. Hong está de acordo.
Hong no decorrer da conferência, considerada uma ponte tecnológico entre América Latina, EUA e Europa. Henrique Ortegón, empresário da américa Latina da Salesforce, corporação que desenvolve AI pra vendas e marketing, culpou a ficção, a imagem que a nação precisa de que os robôs serão como nós” e as máquinas nos substituirão. Ortegón, que argumentou como modelo a tecnologia que usa Netflix para prever que vídeo ou série que vai aspirar visualizar.
- Seis Parque Industrial-General Manuel Sávio
- Filme: você vai querer ou não
- 10 Sincronização na nuvem
- como Os bots presume-se de boa fé
- mate-os suavemente – George V. Higgins,***/**** li>
Sandra Lopez, vice-presidente da Intel Sports Group. O fórum descreveu também com a presença de Alberto Perez, o criador de Zumba, obediência desportiva que por meio da dança põe a mover a quinze milhares de pessoas por semana, em mais de 200.000 sedes.
Pérez declarou que a tecnologia vem sendo um fator-chave para o crescimento desta empresa, que nasceu em 2001 com uma classe de cem pessoas “sorrindo o tempo todo” fazer exercício “sem sacrifício”. Zumba, que a começar por uma rotina de movimentos pediu pra artistas como Shakira ou Pitbull que criassem uma trilha sonora de acordo com os passos.
Para fazer a máscara, usamos as informações de pessoas que a corporação tem contratado, e têm obtido êxito no passado, deste jeito a máscara terá o modelo do funcionário perfeito. Esse funcionário viria a ser um homem, uma vez que pela corporação há mais homens do que mulheres e a máscara que criamos foi identificado o gênero masculino como divisão do modelo de funcionário maravilhoso. A máscara de seleção de programas discriminará por gênero.
As máscaras (os modelos) são o espelho dos detalhes que são usados para treinar o sistema de IA. Há alguns meses atrás eu compartilhei uma semana com 1.000 alunos de doutorado em IA de todo o mundo. Surpreendentemente -ou não – a ética e o impacto social da IA não saíram em debate em nenhum instante.